
A IDEAL.BI, em parceria com a Revista Adega, realizou a 7ª edição do Adega Ideal, o mais importante seminário do mercado de vinhos do Brasil. Na ocasião, foram apresentados os dados detalhados do ano de 2023 e premiados os players de maior destaque da indústria. O seminário foi conduzido por
A exportação de vinhos e espumantes brasileiros sentiu uma grande retração neste ano de 2023. O volume exportado de janeiro a outubro de 2023 de vinhos e espumantes nacionais foi de 557,8 mil caixas de 9 litros. Redução de -26% em comparação ao mesmo período de 2022. Este é o
Os números do mercado continuam preocupando e setembro de 2023 não fugiu à regra: a soma em milhões de litros da comercialização das vinícolas nacionais com as importações de vinhos e espumantes no mês foi de 35,8 milhões de caixas de 9 litros. O pior setembro dos últimos quatro anos
O mês de agosto de 2023 voltou a registrar queda na comercialização de vinhos e espumantes no Brasil. O mês fechou com o total de 36,7 milhões de litros comercializados, somando vinhos e espumantes nacionais e importados. Esse número contraria os meses anteriores, em que o mercado vinha registrando aumento
O azeite de oliva tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil, seja no consumo ou na produção. O País é o segundo maior importador de azeite do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos) são 100 milhões de litros ao ano. No entanto, os consumidores brasileiros têm se deparado com
Entre os dias 03 e 05 de outubro aconteceu a ProWine São Paulo, a maior feira de vinhos das Américas. A Ideal BI, como líder de inteligência de mercado para vinhos e espumantes, esteve no evento compartilhando dados e informações de grande relevância para o setor. Felipe Galtaroça, sócio fundador
O Seminário Adega Ideal vem se consolidando como um encontro entre os principais players do mercado de vinhos no Brasil para discutir o setor, a partir dos dados mais recentes. Em sua última edição, o foco foram os números de 2022 e a perspectivas para 2023 e, pela primeira vez,
Com todos os dados tabulados e conferidos, podemos afirmar que o mercado de vinhos no Brasil em 2022 ficou em 438,8 milhões de garrafas. Este volume representa uma queda de 10% em relação ao ano anterior, quando chegou a 489,2 milhões de litros, e é formado pelo total de garrafas