Conheça o Sommos, projeto de doação para os mais necessitados

A Ideal Consulting, em parceria com o Diego Bertollini, co-fundador da Educa Vinhos, e Jessica Marinzeck, gerente comercial do Divvino.com.br, está lançando o Sommos, um projeto para fomentar ações sociais no mercado de vinhos. Nossa ideia é criar selos que serão revertidos em recursos doados para instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O primeiro projeto é uma parceria com o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci). São 50 mil selos comercializados por empresas parceiras e a cada selo, R$ 1 é destinado à entidade. Neste início, já foram distribuídos 20 mil selos, para importadoras e lojistas. O Itaci é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O hospital iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado e novos equipamentos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. O atendimento no Itaci é gratuito e a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas ou pelas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aqui na Ideal, o projeto é também uma maneira de ajudarmos uma causa que conhecemos e sabemos como é difícil para as famílias. Em 2015, minha esposa e eu descobrimos um tumor cerebral no nosso filho, que na época tinha quase três anos. Foram dois anos de tratamentos, que envolveram cirurgias, quimioterapias e radioterapias, até que, infelizmente, ele não resistiu. Durante todo este processo, fomos conhecendo um mundo que nos era distante, que não imaginávamos que existia, o de muitas crianças que passam pelo câncer infantil e por todo o seu tratamento. Famílias com maior poder aquisitivo são atendidas em hospitais ou clinicas particulares, mas aquelas menos favorecidas chegam a São Paulo das mais diversas e distantes cidades e estados. Em São Paulo, a maioria não tem lugar para ficar, nem condições para uma alimentação controlada ou para os medicamentos. Essas crianças e suas famílias dependem muito de ajuda.

Assim, junto com o Diego e a Jéssica, duas das muitas pessoas maravilhosas que conhecemos nestes mais de 20 anos no mundo do vinho, decidimos lutar por essa causa. Criamos um projeto que pode ajudar de alguma forma esses hospitais e famílias que enfrentam essa difícil situação. 

COMO FUNCIONA?

A empresa que pretende colaborar com o projeto Sommos deve solicitar a quantidade de selos que desejar. Os selos serão colados nos vinhos comercializados pelo estabelecimento. A cada garrafa vendida com o selo do projeto Sommos, R$ 1 real será destinado à entidade escolhida, que nesta primeira fase é o Hospital Itaci.

É simples fazer parte deste projeto. Basta enviar um whatsapp para a Eliane Galtaroça (+55 11 98412-0847). Ela é a responsável por operacionalizar esse movimento, que inclui a solicitação da quantidade escolhida de selos, o depósito direto de cada empresa para a instituição, além da entrega dos selos e do recibo, do próprio instituto.

Contamos com vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: BLOQUEADO