As informações da consultoria indicam que as projeções de consumo e importações são otimistas, apesar dos fatores como o acordo entre Mercosul e a União Europeia e a possível extinção da ST (Substituição Tributária).
Apostas e tendências para o mercado de vinho global serão temas de palestras no Fórum Provino, durante a Provino 2019. Os grupos Wine Intelligence e Euromonitor unem-se a Ideal Consulting para debater assuntos como importação, investimento e impactos a serem projetados.
As três empresas são responsáveis pela divulgação e captação de dados do mercado de vinhos brasileiros e, além das palestras, também também terão stands no evento.
Dessa forma, profissionais do segmento terão a oportunidade de atualizar-se sobre as novidades do mercado para aplicarem as melhores estratégias de investimento para importação e exportação em seus negócios, levando em consideração o cenário econômico.
A Feira Profissional de Vinhos e Destilados acontece de 15 a 17 de outubro, no Transamerica ExpoCenter, com inscrições gratuitas no site: http://provino.com.br/
Fonte: https://revistaadega.uol.com.br/amp/artigo/para-onde-vai-o-mercado-de-vinho-no-brasil_11998.html